O Município do Funchal adjudicou à NBS Water Engineering S.A. os trabalhos de readaptação da zona de tamisagem da Estação de Tratamento de Águas Residuais do Funchal no Almirante Reis (ETAR do Funchal).
O procedimento acordado visa a substituição faseada dos três tamisadores de malha fina por tamisadores de malha continua.
“Com o objetivo de otimizar o tratamento da ETAR, o Município do Funchal previu substituir os tamisadores Fluiteco IFD15 que se encontram atualmente em funcionamento, por tamisadores de malha continua Andritz AQUA-SCREEN T versão XL 3500-1500-3”, pode ler-se no caderno de encargos.
O fornecimento dos novos tamisadores estão previstos na empreitada da ETAR do Funchal – 2.ª fase Tratamento Primário no Lazareto, estando nesta empreitada a execução de todos os trabalhos de adaptação do local e remoção dos equipamentos existentes, instalações elétricas, adaptação da automação e controlo.
A ETAR do Funchal localiza-se na freguesia de Santa Maria Maior, sob o Jardim do Almirante Reis. Inaugurada no ano de 1995, numa perspetiva global de despoluição da baía do Funchal, a estação trata as águas residuais da totalidade do concelho, com exceção de parte das freguesias de Santo António e São Martinho. A capacidade de tratamento instalada é de 60.000m³/dia.
Fonte: https://www.pressreader.com
